Twitter vai lançar o selo de verificado para empresas

Apesar das críticas ao selo de verificação do Twitter, vale ressaltar que Elon Musk está determinado em manter essa tendência em sua plataforma.

O Twitter planeja introduzir um selo de verificação para empresas, com uma taxa mensal de US$ 1.000. No entanto, Elon Musk reconhece que esse valor pode ser alto demais para pequenas e médias organizações, e está analisando a precificação do selo para atender às necessidades da linha SMB (Small Business).

“Teremos um nível de custo mais baixo para pequenas empresas, mas precisamos gerenciar a integração das organizações com cuidado para evitar fraudes. Os US$1.000/mês destinam-se a organizações maiores.”

disse Elon Musk (@elonmusk).

No momento, as empresas vão ter que investir US$ 1.000 por mês para ter o seu selo de verificação dourado e mais US$50,00 por mês para cada conta de afiliado. Embora esse investimento possa fazer sentido para as grandes organizações, para pequenas empresas, esse valor pode ser considerado um gasto desnecessário para manter sua presença em destaque na rede social.

Elon Musk não deu nenhuma informação sobre o custo do plano Small Business, e que tipo de empresas podem se qualificar, ou quando o Twitter planeja lançá-lo.

A rede social vem pressionando todos que querem manter seus selos de verificado para adquirir a versão paga, tanto influenciadores quanto empresas. De acordo com informações do site The Information, as marcas que optarem por não pagar a assinatura mensal, vão perder o seu selo dourado. O Twitter ainda não divulgou quando começará a remover os selos.

Twitter Blue no Brasil

Se você é uma das pessoas que está disposta a ter o seu selo azul, saiba que o Twitter Blue já está disponível no Brasil. O valor da assinatura feita mensalmente através do Twitter é de R$42,00, ou você pode optar pelo plano anual de R$440,00, equivalente a R$36,67 por mês.

Também é possível assinar pelas principais lojas de aplicativos, App Store e Google Play. Porém, como existe um valor de comissão cobrado pelas plataformas, o valor da assinatura é um pouco mais elevado. A assinatura mensal está disponível pelo preço de R$60,00 nas lojas de aplicativos.

Conheça os principais recursos do Twitter Blue

O Twitter Blue é um serviço de assinatura premium disponibilizado pelo Twitter. Ao aderir ao Twitter Blue, os usuários podem desfrutar de recursos exclusivos, incluindo a opção de desfazer o envio de tweets, criar coleções de tweets favoritos e personalizar as cores dos temas do aplicativo.

  • Leitura de threads aprimorada: A nova funcionalidade de leitura de threads permite que você explore threads de tweets de maneira mais fácil e organizada, sem a necessidade de rolar a página constantemente.
  • Suporte prioritário ao cliente: Os usuários do Twitter Blue têm acesso prioritário ao suporte ao cliente, recebendo assistência rápida e eficiente para resolver quaisquer problemas ou dúvidas que possam surgir.
  • Mais caracteres em tweets: os usuários da versão premium podem tweetar usando mais de 10.000 caracteres, ou seja, é possível fazer o famoso “textão”. Além disso, você também pode adicionar respostas mais longas do que os usuários comuns da plataforma.
  • Coleções de favoritos: Com essa funcionalidade, os assinantes podem salvar uma lista de seus tweets favoritos ou importantes em pastas personalizadas, para facilitar o acesso e a organização.
  • Desfazer tweet: os assinantes podem desfazer um tweet dentro de um período de 30 segundos após sua publicação, permitindo que você revise e edite suas postagens antes que elas sejam enviadas.
  • Marcação de tópicos: É possível marcar tópicos para facilitar a organização e o acesso a tweets relevantes.
  • Carregamento de vídeos estendido: Como assinante premium, você pode fazer o upload de vídeos mais longos para compartilhar com seus amigos e seguidores. Agora é possível enviar arquivos de até 60 minutos de duração e 2GB (1080p).

O histórico do Twitter Blue

Desde que Elon Musk assumiu o Twitter, muitas opiniões têm se dividido. O Twitter Blue está entre as controversas decisões do CEO da empresa, muitos usuários do Twitter expressaram críticas abertas em relação ao fato de que não existem recursos suficientes para ter uma versão premium da plataforma

Outro ponto de reclamação constante, se diz respeito ao preço do serviço, que é considerado alto demais para alguns países, dificultando a adesão. Também foram levantadas críticas de que o Twitter deveria priorizar melhorias na experiência do usuário em vez de criar um recurso premium.

Porém, as principais críticas ao serviço relatada por usuários e jornalistas está relacionada à falta de recursos úteis. Os usuários da plataforma afirmam que os recursos exclusivos oferecidos pelo serviço não são tão eficientes quanto a plataforma sugere, o que pode desencorajar a adesão ao serviço.

Gostou do conteúdo?

Comente e compartilhe em suas redes. Se quiser ter mais informações sobre o universo do Marketing, Marketing Digital, Publicidade, Growth e Tech, visite os outros artigos do nosso Blog.

Artigos Recomendados

Deixe seu comentário

0 0 Votos
Article Rating
Se inscrever
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cadastre o seu e-mail em nosso newsletter

Assine nossa newsletter

Acompanhe todas novidades e conteúdos exclusivos sobre marketing, publicidade, digital, tecnologia e mundo corporativo.

    Suas informações de contato não serão divulgadas ou utilizadas para SPAM.
    ×
    Share via
    Copy link