LinkedIn lança o seu próprio selo de verificação: Saiba como fazer

O LinkedIn está lançando seu próprio selo de verificação, que permitirá aos usuários comprovar sua identidade e local de trabalho. 

Ao contrário do Twitter Blue e Meta, que exigem uma assinatura mensal para obter o selo verificado e recursos adicionais, o LinkedIn está fornecendo uma maneira gratuita de aumentar a credibilidade e o engajamento entre profissionais e empresas.

Este ano, o LinkedIn introduziu uma série de atualizações em sua plataforma, desde melhorias no sistema de busca, até um feed aprimorado com conteúdo relevante de acordo com o perfil do usuário. Além disso, agora é possível visualizar publicações de pessoas fora de suas conexões, mas que estão ligadas ao seu setor de mercado.

O selo de verificação do LinkedIn ajuda os usuários a comprovar onde trabalham e é totalmente gratuito. Existem três opções de verificação disponíveis: através do e-mail, Microsoft Entra e CLEAR.

O processo de verificação por e-mail é simples, o profissional entra em contato com a empresa, confirma seus dados de trabalho e realiza a autenticação. Essa provavelmente será a forma mais utilizada devido à sua facilidade.

A segunda opção é utilizar a plataforma Microsoft Entra, que faz parte da “família de produtos” da Microsoft e abrange todos os recursos relacionados à identidade e acesso. 

Em parceria com o LinkedIn, a CLEAR fornece uma plataforma de segurança de identidade que permite aos usuários obter o selo verificado. Para isso, é necessário apresentar um documento de identificação emitido pelo governo dos EUA e um número de telefone.

O que diz o LinkedIn sobre a sua verificação?

Em uma publicação o LinkedIn afirmou que sabe que o selo de verificação é uma forma de trazer veracidade para o perfil, que contribui significativamente para criar interações verdadeiras.

“No LinkedIn, sabemos que a autenticidade é a chave para criar interações significativas. A seção “Verificações” em seu perfil indica que você conseguiu confirmar informações específicas sobre sua conta. 

Ter informações verificadas ajuda a fornecer sinais de autenticidade para outras pessoas de quem você é quem diz ser. Ver informações verificadas nos perfis de outras pessoas ajuda a promover uma comunidade confiável para que você possa tomar decisões mais informadas sobre como se conectar com outros profissionais.”

A plataforma tem feito vários esforços para aperfeiçoar o seu ecossistema, se tornando cada vez mais consolidada como uma rede social para profissionais. 

Como fazer a verificação por e-mail?

  • Clique na guia Eu no canto superior direito da tela, e em Ver perfil.
  • Clique em Mais na parte superior do seu perfil e depois em Sobre este perfil.
  • Clique em Verificar seu e-mail de trabalho.
  • Digite seu e-mail de trabalho para sua empresa atual e clique em Enviar código.
  • Acesse seu código de verificação em sua conta de e-mail do trabalho. Se você não receber um código, clique em reenviar.
  • Digite o código e clique em Confirmar. O código irá expirar após 15 minutos do recebimento.

Como desfazer a verificação?

  • Clique em Eu no canto superior direito da tela.
  • Agora clique em configurações e privacidade.
  • Em Preferências da conta , clique em Verificações.
  • Confirme sua exclusão.

Estatísticas do LinkedIn em 2023

A empresa tem se esforçado constantemente para aprimorar seus serviços e produtos, e isso tem sido refletido em seu crescimento expressivo. No início deste ano, em janeiro, o LinkedIn divulgou uma série de dados que consolidam o desempenho da empresa no ano anterior, 2022.

De acordo com os dados apresentados, o LinkedIn registrou um aumento significativo em seu número de usuários ativos mensais, alcançando a marca de 850 milhões de usuários em todo o mundo. Além disso, a plataforma também observou maior atividade por parte dos usuários, com um aumento de 30% nas interações entre eles.

Esses resultados refletem a estratégia bem-sucedida da empresa em oferecer uma experiência cada vez mais personalizada e relevante para seus usuários, bem como em expandir sua base em todo o mundo. 

A empresa tem investido em novas ferramentas e recursos para seus usuários, como o LinkedIn Live e o LinkedIn Learning, que ajudam os usuários a se conectarem com sua rede e a desenvolverem suas habilidades profissionais.

Estatísticas gerais do LinkedIn

  • O LinkedIn tem mais de 850 milhões de membros em mais de 200 países;
  • 9 milhões de empresas têm uma LinkedIn Page;
  • 2,7 milhões de LinkedIn Pages postam semanalmente;
  • 11 milhões de membros ativaram o modo criador do LinkedIn desde seu lançamento em março de 2021;
  • Existem mais de 39.000 habilidades profissionais listadas nos perfis de membros do LinkedIn;
  • Mais de 40% das empresas no LinkedIn agora contam com filtros de habilidades para identificar candidatos a vagas;
  • Nos últimos 12 meses, 96% dos profissionais de marketing B2B usaram o LinkedIn para compartilhar conteúdo. 

Estatísticas de engajamento orgânico do LinkedIn

  • 40% dos visitantes do LinkedIn interagem com uma página organicamente toda semana;
  • Os membros do LinkedIn estão agendando 176% mais eventos do LinkedIn Live;
  • Há um aumento de 75% no número de eventos espontâneos do LinkedIn Live;
  • Os membros do LinkedIn criaram 150% mais eventos virtuais anuais em 2021 do que em 2020, e 231% mais membros participaram desses eventos;
  • Os membros do LinkedIn estão visualizando 22% mais atualizações de feed em 2022;
  • As páginas do LinkedIn que postam semanalmente têm 5,6x mais seguidores do que as páginas que postam mensalmente, e seus seguidores crescem 7x mais rápido do que as páginas que postam mensalmente;
  • Os membros do LinkedIn interagem com as LinkedIn Pages mais de 2 bilhões de vezes por mês;
  • Existem mais de 36.000 newsletters publicadas ativamente no LinkedIn;
  • 29 milhões de pessoas únicas se inscreveram em pelo menos um boletim informativo do LinkedIn em abril de 2022.

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