LinkedIn anuncia novas atualizações para 2023

O LinkedIn anunciou que terá novas atualizações em 2023, como: recursos para pesquisas de empregos, agendamento de postagens, análises de conteúdo, legendas automáticas em vídeos e mais.

A maior rede social para profissionais do mundo, fundada em 2002, com quase 875 milhões de usuários, está lançando uma série de atualizações para seus membros.

Em 2023, o LinkedIn está ainda mais empenhado em ajudar os seus usuários a ampliar seu networking profissional, encontrar empregos e usar cada vez mais o seu aplicativo.

Conheça as novas atualizações disponíveis para a rede social.

1. Atualizações para pesquisas de empregos

A forma como lidamos com o mundo profissional mudou significativamente nos últimos anos. Mesmo que você não esteja procurando ativamente por um novo emprego, muitos profissionais têm interesse em ver as oportunidades que estão disponíveis no mercado, até mesmo para saber como conduzir suas carreiras.

Segundo pesquisas internas do próprio LinkedIn, as pessoas buscam por oportunidades de trabalho que se encaixem melhor com seus valores, interesses, qualificação, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, e por último, um plano de carreira bem definido.

Para auxiliar os candidatos nessa busca “casual por emprego”, a plataforma está testando coleções de empregos personalizados, onde os usuários podem descobrir de acordo com as categorias, onde o perfil deles melhor se encaixa.

LinkedIn atualizações em 2023: Atualizações para pesquisas de empregos

O LinkedIn já está testando essa nova funcionalidade nos Estados Unidos com um pequeno número de empresas, embora eles queiram levar esse recurso o quanto antes para outros países.

2. Agendamento de postagem

Agora será possível agendar as suas publicações. Esse recurso é bastante comum em outras redes sociais. Essa funcionalidade ajudará você a criar um calendário de postagens e publicar nos horários e dias com melhor engajamento.

LinkedIn atualizações em 2023: Agendamento de publicações

Um ícone de “agendamento” vai aparecer ao lado do botão “Publicar” quando você estiver criando uma nova publicação. Então, basta clicar no ícone para agendar sua postagem e selecionar o dia e a hora em que deseja que seu conteúdo seja compartilhado. 

Esse novo recurso pode parecer simples, mas vai melhorar muito a gestão de perfis pessoais e de empresas, desta forma, fica mais fácil o processo de criar um calendário editorial.

3. Análise de conteúdo

O LinkedIn tem se esforçado para melhorar o ambiente entre seus usuários, assim como quer conteúdo de qualidade e que gere engajamento circulando na plataforma. 

Por esse motivo, a rede social entende que os dados podem ajudar os usuários a compreender a eficácia do seu conteúdo.

Para conseguir isso, o LinkedIn está atualizando o painel de análise do criador, para incluir dados aprofundados do público que se relaciona com suas publicações. Isso permitirá que você analise a evolução dos seus seguidores e saiba mais sobre os dados demográficos do seu público.

LinkedIn atualizações em 2023: Análise de conteúdo para criadores

Você pode usar esses dados para obter insights únicos, para criar novos conteúdos e gerenciar o seu público de forma mais eficiente. Para ter acesso ao painel de insights, você deve ativar o modo criador.

4. Texto alternativo para imagens

Seus anúncios no Campaign Manager agora permitem adicionar texto alternativo as imagens. 

Desta forma, os leitores de tela vão conseguir identificar as imagens apresentadas em suas campanhas de marketing, essa funcionalidade é muito útil para usuários com deficiência visual, agora eles vão ter a possibilidade de interagir com os seus anúncios, pois vão entender o significado do criativo do anúncio.

5. Legendas de vídeo geradas automaticamente

O LinkedIn vai gerar legendas automaticamente para os vídeos enviados para a plataforma. Da mesma forma que é feito em outras redes sociais.

Mas os usuários podem optar por adicionar ou editar as legendas antes de publicar (essa funcionalidade está presente por enquanto somente com vídeos em inglês).

LinkedIn atualizações em 2023: Legendas em vídeo geradas automaticamente

Também é possível ativar o modo de alto contraste para melhorar a acessibilidade dos vídeos para pessoas com baixa visão ou algum tipo de deficiência visual.

6. Atualizações na pesquisa de produtos B2B

O LinkedIn lançou recentemente as páginas de produtos, para ajudar as empresas a divulgarem os seus, e os usuários a pesquisar sobre eles, obtendo informações úteis, além de conseguir contato direto através da plataforma com vendedores e especialistas. 

LinkedIn atualizações em 2023: Tela da pesquisa de produtos no LinkedIn

Atualmente a plataforma conta com quase 90.000 produtos cadastrados, e os usuários podem encontrá-los facilmente através da ferramenta de pesquisa.

Faz parte do mapa de ações do LinkedIn, implementar novos filtros de categoria e melhorar a relevância das páginas de produtos para criar uma experiência ainda mais personalizada.

Gostou do conteúdo?

Comente e compartilhe em suas redes. Se quiser ter mais informações sobre o universo do Marketing, Marketing Digital, Publicidade, Growth e Tech, visite os outros artigos do nosso Blog.

Artigos Recomendados

Deixe seu comentário

0 0 Votos
Article Rating
Se inscrever
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cadastre o seu e-mail em nosso newsletter

Assine nossa newsletter

Acompanhe todas novidades e conteúdos exclusivos sobre marketing, publicidade, digital, tecnologia e mundo corporativo.

    Suas informações de contato não serão divulgadas ou utilizadas para SPAM.
    ×
    Share via
    Copy link