LinkedIn aprimora sua pesquisa e adiciona postagens sugeridas

O LinkedIn está apresentando novas funcionalidades para que a plataforma se torne mais personalizada, e consiga ajudar seus usuários a se engajar ainda mais com as comunidades.

Pela primeira vez, o LinkedIn vai incluir postagens sugeridas nos feeds dos usuários, o que significa que você pode começar a ver conteúdo de pessoas com as quais não está conectado.

Ou seja, seu conteúdo pode ser mostrado para quem está fora da sua rede, com a probabilidade de aumentar as suas conexões.

A plataforma também está atualizando o feed para fornecer conteúdo personalizado e também aprimorou os recursos de pesquisa com filtros extras.

Pesquisas com filtros avançados e mais aprofundadas

Os recursos de pesquisas do LinkedIn foram atualizados, agora você pode utilizar os novos filtros da barra de pesquisa para descobrir boletins informativos, grupos, eventos, cursos e tendências.

A plataforma também sugere tópicos em destaque, quando os usuários fazem sua própria pesquisa, essa é uma forma de mantê-los atualizados.

Em uma postagem no seu blog, o LinkedIn dá um exemplo do que você pode fazer com os novos recursos de pesquisa:

“Imagine que você tenha ouvido falar bastante sobre o ChatGPT e queira se juntar a essa conversa mais ampla. Uma maneira de começar a aprender mais sobre o assunto é procurar por ChatGPT. Depois de se atualizar sobre as últimas notícias, você pode filtrar as informações por “Eventos” para encontrar novas oportunidades de interagir com outras pessoas que também se interessam pelo ChatGPT.”

Personalização do feed de acordo com seus interesses

A rede social quer mostrar mais posts e temas que façam sentido para os seus usuários, e que possam ajudar profissionalmente em suas carreiras. 

Para garantir que você veja o conteúdo certo, o LinkedIn pode fazer uma pergunta para saber se aquela publicação apresentada, foi útil de alguma forma. 

De acordo com o seu feedback e através do aprendizado de máquina, a plataforma entenderá suas preferências, interesses e perfil para apresentar um conteúdo cada vez mais relevante.

Além disso, agora existe um botão “X” para eliminar qualquer postagem que você não queira ver.

Feed com foco em tendências no seu setor

Além da personalização de acordo com seus interesses, a rede social está melhorando o seu feed para apresentar conversas e tópicos de tendências em seu setor, facilitando a descoberta e o envolvimento com conteúdo relevante alinhado aos seus interesses profissionais.

Esse movimento está sendo feito depois dos experimentos e mudanças do ano passado, que tiveram excelentes resultados e dobraram o engajamento das publicações na rede social.

Em seu blog, o LinkedIn diz: 

“Nós faremos o trabalho pesado de descobrir o que é tendência entre os profissionais da sua área e sugerir publicações com ótimas conversas sobre tópicos relevantes para você.”

Publicações com conteúdo relevante e maior alcance

Por fim, a plataforma reformulou a apresentação de publicações e feeds, permitindo que as atividades de conexões sejam visualizadas. Agora, quando alguém que você conhece curtir ou comentar em uma postagem, essa atividade será exibida no seu feed.

Além disso, você poderá visualizar de maneira mais orgânica as publicações das suas conexões, o que ajudará a evitar perda de atualizações importantes e ampliará suas oportunidades de conectar-se com novas pessoas relevantes à sua rede ou universo profissional.

Gostou do conteúdo?

Comente e compartilhe em suas redes. Se quiser ter mais informações sobre o universo do Marketing, Marketing Digital, Publicidade, Growth e Tech, visite os outros artigos do nosso Blog.

Artigos Recomendados

Deixe seu comentário

0 0 Votos
Article Rating
Se inscrever
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cadastre o seu e-mail em nosso newsletter

Assine nossa newsletter

Acompanhe todas novidades e conteúdos exclusivos sobre marketing, publicidade, digital, tecnologia e mundo corporativo.

    Suas informações de contato não serão divulgadas ou utilizadas para SPAM.
    ×
    Share via
    Copy link