Meta diz que usuários gastam metade do tempo com vídeos

Em entrevista com o famoso jornalista e apresentador da BBC News, Huw Edwards, a diretora do grupo Meta no reino unido, Sophie Neary, afirma que os jovens estão cada vez mais engajados com as plataformas do grupo e não as abandonando, como alguns veículos têm noticiado. 

Neary diz que os hábitos de consumo de diferentes faixas etárias criaram essa percepção falsa, e que os usuários mais jovens estão na plataforma cada vez mais engajados.

Ela também afirmou que metade do conteúdo consumido, principalmente no Facebook e Instagram, é de vídeo. 

Essa é uma informação importante para a empresa, todos os esforços estão voltados para esse novo tipo de formato, que é uma tendência nas redes sociais, Neary confirmou que o principal objetivo do Meta foi alcançado, dizendo: “50% do tempo de todas as pessoas em nossas plataformas agora é gasto consumindo vídeo”.

Entrevista na BBC News com a diretoria do grupo Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp), Sophie Neary.

As diferentes gerações nas plataformas do Meta

Segundo Sophie Neary, as redes sociais podem mudar consideravelmente à medida que novos produtos se tornam disponíveis: 

“Quando olhamos para os dados, temos uma parcela maior de público jovem do que qualquer outra rede social. Quando entrei no Meta há pouco mais de dois anos, havia 41 milhões de pessoas no Facebook só no Reino Unido. Agora são mais 43 milhões. Gosto de pensar que diferentes gerações usam as plataformas de maneiras diferentes.”

São essas diferentes gerações, que são responsáveis ​​pelas interpretações equivocadas, quando dizem que os jovens estão abandonando as nossas plataformas por rivais como o TikTok, argumentou ela. 

Monetização de anúncios

Devemos lembrar que o Meta está enfrentando problemas relacionados às leis de proteção de dados, e todas as mudanças de privacidade que as plataformas de anúncios on-line estão tendo que se adequar. Então para eles, não é conveniente apontar um possível afastamento dos usuários das suas plataformas.  

O Meta tem a previsão de que os gastos com anúncios digitais continuarão a aumentar, por esse motivo, expor de alguma forma o afastamento dos usuários, seria considerar uma perda em seus lucros. 

Apesar das estatísticas compartilhadas sobre a crescente base de usuários para as plataformas e a prevalência do grupo demográfico jovem, não houve discussão sobre a receita média por usuário. 

Se o público mais jovem está de fato gastando menos tempo no Facebook, eles são menos capazes de serem monetizados da maneira que o Meta já fez no passado. 

Em 2021, uma apresentação interna do Facebook estimou que os adolescentes passam até três vezes mais tempo no TikTok do que no Instagram e que o Snapchat é o método preferido de comunicação com os melhores amigos.

Meta com foco em conteúdo de vídeo

Atualmente o formato de vídeo digital tem maior rendimento do que outros formatos de anúncio, então, não é nenhuma surpresa que Neary tenha feito questão de posicionar as plataformas do Meta como uma excelente opção para esse tipo de conteúdo, pois desta forma, vai estimular seus usuários a gastarem mais tempo com o formato. 

Ela afirmou que 140 bilhões de Reels são compartilhados todos os dias, e que o grupo com maior alcance está na faixa de 18 a 34 anos, o que representa 72% da população do Reino Unido .

Sobre o futuro e o metaverso

Quando pressionada sobre os investimentos da empresa, e o interesse do fundador Mark Zuckerberg em tecnologias do metaverso, Neary argumentou que era melhor olhar para as tendências tecnológicas anteriores para determinar como isso vai se desenvolver a longo prazo.

Ela também mencionou o trabalho do Meta em parceria com a Apple no desenvolvimento de uma estrutura para o metaverso, evidenciando que a empresa não está tentando possuir unilateralmente todo o espaço do metaverso e que a privacidade e segurança estão dentro dos seus planos: “Estamos construindo o metaverso com privacidade e segurança em primeiro lugar.”

Ela disse que seria realista olhar para uma escala de tempo de 5 a 10 anos antes que o público usasse a tecnologia no dia-a-dia. 

Dadas as tendências em torno do envolvimento com os produtos sociais do Meta, é provável que veremos o Meta lançar outros produtos e mudar várias vezes antes de disponibilizar essa tecnologia para os jovens e anunciantes que gostariam de mantê-los engajados. 

Gostou do conteúdo?

Comente e compartilhe em suas redes. Se quiser ter mais informações sobre o universo do Marketing, Marketing Digital, Publicidade, Growth e Tech, visite os outros artigos do nosso Blog.

Artigos Recomendados

Deixe seu comentário

0 0 Votos
Article Rating
Se inscrever
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cadastre o seu e-mail em nosso newsletter

Assine nossa newsletter

Acompanhe todas novidades e conteúdos exclusivos sobre marketing, publicidade, digital, tecnologia e mundo corporativo.

    Suas informações de contato não serão divulgadas ou utilizadas para SPAM.
    ×
    Share via
    Copy link