Meta supera expectativas de receita e continua com o metaverso

Pelo visto as coisas estão melhorando para Mark Zuckerberg e a Meta, segundo informações da própria empresa, houve um aumento de receita, pela primeira vez em três trimestres. No entanto, revelaram que sua divisão dedicada à realidade virtual e ao desenvolvimento do metaverso, a Reality Labs, perdeu quase US$ 4 bilhões no primeiro trimestre do ano e em todo o ano passado, cerca de US$ 13,7 bilhões.

Apesar da perda significativa de receita, o CEO Mark Zuckerberg fez questão de enfatizar que a empresa ainda está comprometida e de olho no metaverso. Zuckerberg disse para os investidores que não está mudando seu foco, olhando exclusivamente para a Inteligência Artificial. Em vez disso, ele vê a IA como uma tecnologia que funciona em conjunto com o metaverso.

“Criaram uma história que sugere que estamos nos desviando do nosso objetivo principal em relação ao metaverso, mas quero deixar claro desde já que isso não é verdade. Temos nos concentrado na IA e no metaverso ao mesmo tempo, e é isso que vamos fazer.” disse Zuckerberg. 

A Reality Labs é o departamento da Meta para VR e AR. Zuckerberg apontou que metade dos usuários que usam os seus Headsets Quest, passam mais de uma hora por dia nesses dispositivos. A Meta não divulgou oficialmente quantas pessoas estão usando os fones de ouvido diariamente.

“Construir o metaverso é um projeto de longo prazo, mas a lógica para isso permanece a mesma e continuamos comprometidos com isso”, disse Zuckerberg.

Receita da Meta aumenta após empresa cortar 10 mil colaboradores

Apesar do aumento de receita pela primeira vez em três trimestres, sabemos que essa situação positiva ocorreu em meio a uma reestruturação que levou ao desligamento de 10 mil colaboradores ao redor do mundo. 

A empresa reportou uma receita de US$ 28,10 bilhões no primeiro trimestre, superando as expectativas de US$ 27,66 bilhões e um aumento de 3% ano a ano. Apesar da queda na receita, o lucro líquido em toda a empresa caiu 24% ano a ano, de US$ 7,47 bilhões para US$ 5,71 bilhões.

A queda na receita foi atribuída aos custos do metaverso e a uma queda mais ampla nos gastos com publicidade devido ao enfraquecimento da economia e a uma mudança no comportamento do consumidor. Enquanto suas impressões de publicidade aumentaram 26% ano a ano, os preços dos anúncios caíram 17% ano a ano.

A Meta espera que a receita aumente no segundo trimestre, que fique entre US$ 29,5 bilhões e US$ 32 bilhões. As principais estimativas esperavam vendas de US$ 29,5 bilhões, de acordo com a Refinitiv. 

Em um comunicado, Zuckerberg disse:

“Registramos um trimestre positivo e nossa comunidade continua em expansão. Nossos esforços em inteligência artificial estão gerando resultados satisfatórios em nossos aplicativos e negócios. Além disso, estamos aprimorando nossa eficiência para desenvolver produtos melhores com mais rapidez, fortalecendo nossa posição para concretizar nossa visão de longo prazo”.

O que é a Reality Labs e os Headsets Quest?

A Reality Labs é uma divisão do Facebook que foi criada em 2018, seu objetivo era se tornar o principal centro de tecnologias com foco em realidade virtual e aumentada. Na equipe da Reality Labs existem engenheiros, designers, cientistas, especialistas em conteúdo etc.

Todos eles trabalham juntos para criar experiências inovadoras e imersivas em VR e AR, fazendo com que as pessoas se conectem de um jeito único e significativo e consequentemente construindo um novo futuro baseado nessas tecnologias.

Um dos produtos mais populares da divisão, são os Headsets Quest. Um dispositivo portátil de realidade virtual que não exige o uso de computador ou smartphone.

Esses headsets fazem com que os usuários tenham experiências de realidade virtual imersivas, esses dispositivos podem ser usados em jogos, aplicativos educacionais, eventos ao vivo e muito mais. A Meta tem trabalhado arduamente para expandir o ecossistema de aplicativos e jogos disponíveis para os Headsets Quest.

Gostou do conteúdo?

Comente e compartilhe em suas redes. Se quiser ter mais informações sobre o universo do Marketing, Marketing Digital, Publicidade, Growth e Tech, visite os outros artigos do nosso Blog.

Artigos Recomendados

Deixe seu comentário

0 0 Votos
Article Rating
Se inscrever
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cadastre o seu e-mail em nosso newsletter

Assine nossa newsletter

Acompanhe todas novidades e conteúdos exclusivos sobre marketing, publicidade, digital, tecnologia e mundo corporativo.

    Suas informações de contato não serão divulgadas ou utilizadas para SPAM.
    ×
    Share via
    Copy link