Meta anuncia novos recursos de vídeo para o Facebook em 2023

A Meta anunciou novos recursos de vídeo para o Facebook. Essas melhorias incluem a mudança do nome Facebook Watch, a descoberta de vídeos em alta, melhorias em suas ferramentas de edição dentre outras novidades.

A empresa quer ajudar os criadores a construírem uma audiência maior e mais sólida. Além de melhorar a forma como as pessoas consomem conteúdo dentro da sua plataforma. 

“Seja postando um vídeo para amigos e familiares verem ou tentando alcançar pessoas que compartilham interesses semelhantes, nossas ferramentas de edição de vídeo possibilitam que as pessoas se expressem de novas maneiras por meio de Reels ou vídeos longos.” 

Novas ferramentas de edição de vídeo

As novas atualizações de edição no Reels permitem que os usuários combinem áudio, música e texto para criar vídeos envolventes.

Agora é possível criar clipes acelerando, invertendo ou trocando-os. Também existem novas possibilidades com áudio, é possível misturar as músicas, gravar dublagens e reduzir o ruído de fundo indesejado.

Além disso, foi adicionado suporte para vídeo HDR, o que significa que os usuários podem fazer upload e visualizar vídeos de alto alcance dinâmico gravados em seus dispositivos móveis diretamente no Reels.

“A guia “Vídeo” agora proporcionará uma sensação familiar, permitindo que você deslize verticalmente por um feed personalizado que recomenda diversos tipos de conteúdos. Também vai apresentar novas seções com rolagem horizontal, destacando conteúdos recomendados, para que você possa facilmente acessar vídeos curtos com rapidez.”

Descobrindo vídeos em alta

O Explorar vídeos também foi atualizado. A nova versão além dos algoritmos de recomendação, contará com uma equipe para selecionar esses vídeos, recomendando conteúdos relevantes e populares com base nos interesses dos usuários.

O objetivo é tornar mais fácil para as pessoas descobrirem novos vídeos e tópicos que possam gostar de assistir.

Guia de vídeo atualizada

A guia anteriormente chamada de “Facebook Watch” foi renomeada como “guia Vídeo”.

O Facebook está mudando a forma como os usuários interagem e encontram os vídeos em sua plataforma. Essa guia agora combina todo o conteúdo de vídeo do Facebook em um só lugar, incluindo Reels, vídeos longos e transmissões ao vivo.

O objetivo é criar um hub para que os usuários descubram e assistam com mais facilidade os vídeos disponíveis na plataforma.

Integração do Instagram Reels

Essa atualização é um passo importante tanto para usuários quanto para criadores de conteúdo. Já sabemos que cada vez mais os públicos entre Facebook e Instagram estão se tornando diferentes. Enquanto no Facebook a média de idade é mais alta, no Instagram permanece jovem. 

Agora será possível assistir os conteúdos criados no Instagram Reels diretamente no Facebook sem precisar ficar trocando de aplicativo.

O objetivo é fazer com que os vídeos do Instagram alcancem mais pessoas, ajudando os criadores a popularizar seu conteúdo, expondo seus Reels também para o público do Facebook.

A Meta planeja fazer mais melhorias na forma como o Instagram Reels e o Facebook funcionam juntos. A empresa vê isso como um esforço contínuo para aproximar seus serviços.

“Continuaremos desenvolvendo mais ferramentas para os criadores, para que eles possam se expressar ainda mais, construir uma audiência maior e ganhar mais dinheiro, junto com os recursos de descoberta e personalização que dão mais controle sobre sua experiência.”

Saiba mais sobre o antigo Facebook Watch

Facebook Watch é um serviço de vídeo sob demanda, uma plataforma que se concentra em hospedar conteúdo original gerado pelos criadores de conteúdo e usuários. O Facebook Watch oferece uma ampla variedade de vídeos, incluindo programas de TV, webséries, eventos esportivos e conteúdo criativo gerado pelos usuários.

O Facebook Watch foi lançado nos Estados Unidos em 10 de agosto de 2017. No início a plataforma tinha a intenção de concorrer diretamente com o Youtube, e oferecia aos criadores de conteúdo a oportunidade de monetizar seus vídeos por meio de receitas com anúncios e apoio dos fãs.

Em 30 de agosto de 2018, foi então que o Facebook Watch ficou disponível para todo o mundo, todos os usuários da rede social poderiam usá-lo. Um ano depois do seu lançamento a Meta informou o sucesso da sua plataforma de vídeos, que contava com 720 milhões de espectadores mensais. 

Gostou do conteúdo?

Comente e compartilhe em suas redes. Se quiser ter mais informações sobre o universo do Marketing, Marketing Digital, Publicidade, Growth e Tech, visite os outros artigos do nosso Blog.

Artigos Recomendados

Deixe seu comentário

0 0 Votos
Article Rating
Se inscrever
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cadastre o seu e-mail em nosso newsletter

Assine nossa newsletter

Acompanhe todas novidades e conteúdos exclusivos sobre marketing, publicidade, digital, tecnologia e mundo corporativo.

    Suas informações de contato não serão divulgadas ou utilizadas para SPAM.
    ×
    Share via
    Copy link