LinkedIn Ads vai utilizar a IA nos textos dos seus anúncios

Cada vez mais as empresas estão aderindo a inteligência artificial em suas ferramentas de publicidade online. Semanas depois que a Meta anunciou um conjunto de ferramentas generativas e com o evento do Google, Marketing Live 2023, totalmente baseado nas novas tecnologias de IA, é a vez do LinkedIn anunciar sua própria ferramenta, para auxiliar profissionais de mídia online. 

A ideia por trás do LinkedIn é ajudar os anunciantes na criação de suas campanhas de Ads. Para isso, a inteligência artificial vai sugerir diferentes textos e abordagens para o seu anúncio. 

A empresa disse que usa os  dados da página do LinkedIn e o histórico do Campaign Manager, incluindo objetivos, critérios de segmentação e público-alvo para sugerir textos diferentes para os anúncios. O LinkedIn, está usando os modelos da OpenAI para criar essas diferentes sugestões.

A ferramenta é simples e intuitiva, o profissional só tem que inserir sua ideia na caixa “texto introdutório”, no Campaign Manager, dessa forma, poderá obter diversas sugestões diferentes.

Na imagem abaixo, podemos ver o quão fácil é usar a inteligência artificial para auxiliar na criação de textos para suas campanhas:

LinkedIn Ads - Tela criação de anúncios com IA

“As sugestões de texto baseados em inteligência artificial podem ser uma excelente ferramenta para estimular a criatividade e reduzir o tempo na produção desse tipo de tarefa. Isso permite manter o foco onde realmente importa: criar campanhas que gerem resultado e fortalecer a marca da empresa no qual você trabalha”, declarou Abhishek Shrivastava, Vice-Presidente de Produto do LinkedIn, em um post de blog.

O LinkedIn está usando a inteligência artificial em várias frentes. Em março deste ano, a rede social introduziu uma ferramenta para auxiliar a escrever introduções para postagens. No mesmo mês, o LinkedIn integrou uma ferramenta para escrever biografias de perfis e postagens de recrutamento utilizando IA generativa.

Com todo o movimento que as grandes empresas têm feito, podemos entender que a inteligência artificial vai fazer parte cada vez mais do cotidiano dos profissionais de marketing. 

O uso de IA generativa para anúncios está se tornando um recurso comum em grandes ferramentas de publicidade online. Recapitulando, em maio, a Meta lançou seu conjunto de projetos para auxiliar profissionais de marketing com redação, geração de plano de fundo e corte de imagem. 

Semanas depois, o Google lançou o novo Product Studio, que permite aos anunciantes criar imagens usando IA generativa. A empresa também está usando IA para transformar anúncios e adaptá-los aos resultados de busca.

Qual será a próxima novidade das grandes empresas de tecnologia e plataformas de Ads? Uma coisa é certa, cada vez mais a IA estará presente para facilitar a criação de campanhas de publicidade online e otimizar os resultados. 

Gostou do conteúdo?

Comente e compartilhe em suas redes. Se quiser ter mais informações sobre o universo do Marketing, Marketing Digital, Publicidade, Growth e Tech, visite os outros artigos do nosso Blog.

Artigos Recomendados

Deixe seu comentário

0 0 Votos
Article Rating
Se inscrever
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cadastre o seu e-mail em nosso newsletter

Assine nossa newsletter

Acompanhe todas novidades e conteúdos exclusivos sobre marketing, publicidade, digital, tecnologia e mundo corporativo.

    Suas informações de contato não serão divulgadas ou utilizadas para SPAM.
    ×
    Share via
    Copy link