![LinkedIn Ads vai utilizar a IA nos textos dos seus anúncios](https://blog.agenciafollow.com.br/wp-content/uploads/2023/06/linkedin-ads-com-ferramenta-de-ia-generativa-de-texto-1024x684.jpg)
Cada vez mais as empresas estão aderindo a inteligência artificial em suas ferramentas de publicidade online. Semanas depois que a Meta anunciou um conjunto de ferramentas generativas e com o evento do Google, Marketing Live 2023, totalmente baseado nas novas tecnologias de IA, é a vez do LinkedIn anunciar sua própria ferramenta, para auxiliar profissionais de mídia online.
A ideia por trás do LinkedIn é ajudar os anunciantes na criação de suas campanhas de Ads. Para isso, a inteligência artificial vai sugerir diferentes textos e abordagens para o seu anúncio.
A empresa disse que usa os dados da página do LinkedIn e o histórico do Campaign Manager, incluindo objetivos, critérios de segmentação e público-alvo para sugerir textos diferentes para os anúncios. O LinkedIn, está usando os modelos da OpenAI para criar essas diferentes sugestões.
A ferramenta é simples e intuitiva, o profissional só tem que inserir sua ideia na caixa “texto introdutório”, no Campaign Manager, dessa forma, poderá obter diversas sugestões diferentes.
Na imagem abaixo, podemos ver o quão fácil é usar a inteligência artificial para auxiliar na criação de textos para suas campanhas:
![LinkedIn Ads - Tela criação de anúncios com IA](https://blog.agenciafollow.com.br/wp-content/uploads/2023/06/image-1024x756.png)
“As sugestões de texto baseados em inteligência artificial podem ser uma excelente ferramenta para estimular a criatividade e reduzir o tempo na produção desse tipo de tarefa. Isso permite manter o foco onde realmente importa: criar campanhas que gerem resultado e fortalecer a marca da empresa no qual você trabalha”, declarou Abhishek Shrivastava, Vice-Presidente de Produto do LinkedIn, em um post de blog.
O LinkedIn está usando a inteligência artificial em várias frentes. Em março deste ano, a rede social introduziu uma ferramenta para auxiliar a escrever introduções para postagens. No mesmo mês, o LinkedIn integrou uma ferramenta para escrever biografias de perfis e postagens de recrutamento utilizando IA generativa.
Com todo o movimento que as grandes empresas têm feito, podemos entender que a inteligência artificial vai fazer parte cada vez mais do cotidiano dos profissionais de marketing.
O uso de IA generativa para anúncios está se tornando um recurso comum em grandes ferramentas de publicidade online. Recapitulando, em maio, a Meta lançou seu conjunto de projetos para auxiliar profissionais de marketing com redação, geração de plano de fundo e corte de imagem.
Semanas depois, o Google lançou o novo Product Studio, que permite aos anunciantes criar imagens usando IA generativa. A empresa também está usando IA para transformar anúncios e adaptá-los aos resultados de busca.
Qual será a próxima novidade das grandes empresas de tecnologia e plataformas de Ads? Uma coisa é certa, cada vez mais a IA estará presente para facilitar a criação de campanhas de publicidade online e otimizar os resultados.
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