Para provar o seu compromisso com a publicidade segura e transparente, o Google anunciou a Central de Transparência de Anúncios

O que é o Centro de Transparência de Anúncios?

O Ads Transparency Center ou Centro de Transparência de Anúncios, será lançado para os usuários em todo o mundo nas próximas semanas, de acordo com o Google. Da mesma forma que a Biblioteca de Anúncios do Facebook (Ad Library), a empresa vai oferecer um banco de dados com todos os anúncios da rede de pesquisa, display e vídeos do Youtube.

Assim como feito por outras plataformas concorrentes, o Google quer garantir que os usuários estejam bem informados sobre os anúncios que são veiculados. 

Por exemplo, se você estiver interessado em um produto ou serviço que viu em um anúncio da rede de Pesquisa do Google, pode usar a Central de Transparência de Anúncios para saber mais sobre a marca antes de visitar seu site.

Veja um exemplo de como pesquisar um anúncio no Centro de Transparência de Anúncios.

Pesquisa no Centro de Transparência de Anúncios, do Google

A Central de Transparência de Anúncios apresenta diversas informações importantes, incluindo detalhes do anunciante, onde/quando o anúncio foi veiculado e o seu formato.

Detalhes do Anúncio no Centro de Transparência de Anúncios, do Google

Além disso, o Google está oferecendo ainda mais transparência para publicidade política. Os anúncios políticos incluem detalhes como: o valor gasto pelos anunciantes, o número de vezes que o anúncio foi exibido e os critérios de segmentação por local.

Anúncios políticos no Centro de Transparência de Anúncios, do Google

Usando o Ads Transparency Center como ferramenta de pesquisa de publicidade online

É claro, se você tem experiência com anúncios online como profissional de marketing ou publicidade, deve ter pensado: será que posso pesquisar os criativos dos meus concorrentes, igual eu faço no Meta? A resposta é breve: Sim!

As agências e profissionais de marketing podem usar o Ads Transparency Center como ferramenta de pesquisa para analisar designs e textos de anúncios dos concorrentes para criar suas próprias campanhas do Google Ads.

Não só isso, podem se inspirar em anúncios de outras regiões e países, além de entender como cada segmento e nicho se comporta, quando falamos de publicidade online.

No Meta já é possível fazer isso com a Biblioteca de anúncios do Facebook, onde profissionais de mídia online e usuários podem procurar anúncios por marcas ou palavras-chave. 

Os detalhes do anuncio incluem o design, texto, suas variações, e as plataformas em que ele é exibido.

Anúncios na Biblioteca de Anúncios do Facebook/Meta

Já existe uma ferramenta que você pode usar, chamada “Minha Central de Anúncios”, na sua Conta do Google

Lançada em outubro do ano passado, essa ferramenta permite revisar os anúncios que você viu recentemente no Google. Você pode controlar os anúncios que são exibidos por categoria, marca e tópicos delicados.

Detalhes da Minha Central de Anúncios

O que diz o Google sobre o Centro de Transparência de Anúncios?

Estamos comprometidos em proteger nossos usuários, criando uma experiência de publicidade mais segura, confiável e responsável. Com o Centro de Transparência de Anúncios, você terá a segurança necessária para os anúncios que vê no Google.

Para ajudar os usuários a tomar decisões, independentemente de onde estiverem, continuaremos implementando o Centro de Transparência de Anúncios globalmente nas próximas semanas.

Disse, Alejandro Bórgia, Diretor de gerenciamento de produtos e segurança de anúncios do Google. 

Gostou do conteúdo?

Comente e compartilhe em suas redes. Se quiser ter mais informações sobre o universo do Marketing, Marketing Digital, Publicidade, Growth e Tech, visite os outros artigos do nosso Blog.

Artigos Recomendados

Deixe seu comentário

0 0 Votos
Article Rating
Se inscrever
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cadastre o seu e-mail em nosso newsletter

Assine nossa newsletter

Acompanhe todas novidades e conteúdos exclusivos sobre marketing, publicidade, digital, tecnologia e mundo corporativo.

    Suas informações de contato não serão divulgadas ou utilizadas para SPAM.
    ×
    Share via
    Copy link