Pelo visto as novidades com o ChatGPT não param.
A OpenAI anunciou a adição do suporte a plugins para o ChatGPT. Esses plugins permitem que a plataforma se conecte a aplicativos de terceiros, aumentando sua capacidade de aprendizado, permitindo acesso a informações atualizadas e serviços externos.
Com os plugins, o ChatGPT poderá interagir com APIs definidas por desenvolvedores, melhorando ainda mais seus recursos e ampliando sua gama de ações. A OpenAI já começou a desenvolver plugins em sites de viagens como Expedia e Kayak.
Os plugins da Expedia e Kayak permitem que os viajantes conversem com o assistente virtual e planejem suas próximas viagens, acessando informações sobre voos, preços de locação, aluguel de temporada, aluguel de carros, entre outros.
Segundo a Kayak, a integração do ChatGPT com sua plataforma, representa um avanço significativo nas pesquisas de viagens, tornando mais fácil do que nunca que os usuários planejem suas férias dos sonhos.
Com a evolução contínua da IA, não será surpresa se o ChatGPT for capaz de realizar reservas de hotéis sozinho em breve, ressalta The Verge.
Recentemente, a OpenAI lançou a versão 4 do ChatGPT, que possui diversas melhorias e novos recursos. De acordo com a empresa, o desempenho da versão 4 é comparável ao de um ser humano em tarefas profissionais e acadêmicas, com 40% a mais de chances de dar uma resposta correta do que a versão anterior.
A OpenAI planeja lançar plugins gradualmente e avaliar seu uso, impacto e possíveis desafios no mundo real.
Como o Chat GPT tem revolucionado o mundo?
Desde o lançamento e popularização do Chat GPT, a indústria da tecnologia e inteligência artificial mudou drasticamente. Grandes portais, empresas e indivíduos estão acompanhando semanalmente os avanços da desenvolvedora OpenAI.
A plataforma promete democratizar o acesso ao conhecimento, especialmente em áreas onde há poucos recursos educacionais disponíveis. Além disso, o Chat GPT pode auxiliar empresas na tomada de decisão através da análise de dados, fornecendo insights valiosos. A plataforma também é capaz de identificar tendências e compreender o comportamento do consumidor, aprimorando a eficiência operacional.
Na área da saúde, promete auxiliar profissionais que buscam diagnósticos mais precisos e tratamentos eficazes. Com seu poder de processamento, o Chat GPT é capaz de analisar grandes quantidades de dados de pacientes e identificar padrões para desenvolver tratamentos personalizados.
Profissionais de marketing também estão usando para criar conteúdo, anúncios, planejar campanhas e segmentar públicos.
A corrida das grandes empresas para desenvolver a sua própria Inteligência artificial
Com a repercussão do Chat GPT no mundo da tecnologia, grandes empresas passaram a investir em projetos de inteligência artificial. A Microsoft por exemplo, liberou o uso de IA em sua plataforma de pesquisas, o Bing.
Ao acessar o Bing, na aba chat, você pode fazer perguntas como se estivesse em um bate-papo com um amigo. A empresa também disponibilizou a criação de imagens por meio da IA. Basta descrever a imagem e solicitar para que o Bing comece a criar o que você pediu.
O Google também está desenvolvendo o seu projeto de IA, de nome, Bard. A plataforma é capaz de produzir poemas com métrica e rima, além de gerar novas ideias e associações de palavras por meio de redes neurais e algoritmos de processamento de linguagem natural.
Por fim, a Meta anunciou recentemente que seus esforços serão concentrados no desenvolvimento de novos projetos de IA, deixando o metaverso em segundo plano.
Gostou do conteúdo?
Comente e compartilhe em suas redes. Se quiser ter mais informações sobre o universo do Marketing, Marketing Digital, Publicidade, Growth e Tech, visite os outros artigos do nosso Blog.