Globo compra participação na Eletromidia

Globo compra participação na Eletromidia. Acaba de ser divulgado pela Eletromidia a negociação de suas ações para a Globo. A negociação aconteceu por meio do Vesuvius LBO, Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior, e pelo sócio e CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero.

O negócio inclui como condição a “aquisição pelo comprador de, no mínimo, 8.997.563 ações da companhia por meio de operações em bolsa de valores” até 30 dias depois da assinatura do contrato e da aprovação do negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No ano passado, a Globo fez uma parceria com a Eletromidia para distribuir conteúdo dos portais GE, GShow, G1 e Receitas.

Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia, diz que a aquisição das ações pela Globo, reforça o compromisso da empresa de OOH em inovar e criar valor para a indústria de comunicação no Brasil. Já o diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, afirma que a aquisição da participação na Eletromidia, é um passo para a Globo se alinhar ainda mais ao mercado de publicidade e unir ambas as empresas em suas jornadas de digitalização, trabalhando em sinergia.

As ações da Eletromidia chegaram a subir 17% , após o anúncio. Depois recuaram, fechando em 10%.

A XP disse em nota que “a entrada do maior grupo de mídia brasileiro valida a tese de investimento e o potencial do segmento de mídia OOH, podendo alavancar inclusive novos negócios.”

O que é a Eletromidia?

A Eletromidia é uma empresa brasileira de mídia Out of Home (OOH), fundada em 2003 e adquirida pelo grupo de investimento Victoria Capital Partners no final de 2014.

A empresa oferece soluções de publicidade em espaços urbanos, como pontos de ônibus, estações de metrô, aeroportos, shoppings centers, entre outros locais com grande fluxo de pessoas.

Atualmente é uma das maiores empresas de OOH do Brasil, com presença em diversas cidades do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife e Brasília.

A Eletromidia utiliza tecnologia de ponta e oferece uma ampla variedade de formatos de publicidade, incluindo telas digitais, painéis de LED, projeções e mobiliário urbano.

Como a Globo tem se adaptado ao universo Digital

Para quem parou no tempo e acha que a Globo é uma empresa 100% analógica, com sua tradicional emissora, jornal, rádio e seus canais de tv fechada. Não tem acompanhado toda a evolução da empresa nos últimos anos no mundo digital.

A Globo vem evoluindo desde o lançamento do seu portal Globo.com, em 2000. Atualmente o site conta com mais de 500 mil assinantes, e de acordo com os dados da Alexa Internet, é o portal de língua portuguesa mais acessado no Brasil e no mundo, além de hospedar quase 700 sites próprios e filiados.

O portal foi criado para ser um verdadeiro ecossistema das suas principais marcas, com notícias, esportes, entretenimento, tecnologia e streaming, os sites são: G1, GE, GShow, Techtudo e Globoplay.

A Globo também tem investido muito em tecnologia e inovação, com a criação de aplicativos para celulares e tablets, também está em constante evolução com a sua plataforma GloboPlay, que permite acesso ao conteúdo da emissora a qualquer hora e em qualquer lugar.

Além disso, a emissora tem produzido conteúdo original direto para o streaming, incluindo seus principais clássicos em sua biblioteca. Seriados como: Sob pressão, Onde Está Meu Coração, As Five, Arcanjo Renegado, Ilha de Ferro, Sessão de Terapia, Rota 66 e Desalma, são exemplos de conteúdos originais e exclusivos, seguindo a estratégia das gigantes do streaming, como Netflix, Amazon e Disney, por exemplo.

A empresa também está presente nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, onde publica conteúdos exclusivos, bastidores de programas e eventos, além de interagir com o público.

A Globo percebeu as mudanças no mercado e teve que se adaptar, tornando o seu modelo de negócio mais atual, monetizando cada espaço e trocando esse valor por participação societária nas empresas.

Além disso, a gigante brasileira criou uma empresa chamada Globo Ventures, que gerencia os investimentos em startups, e é responsável por monitorar as melhores oportunidades do mercado.

O que é DOOH (Digital Out Of Home)?

Digital Out of Home (DOOH) é um tipo de publicidade veiculada em telas ou displays em espaços públicos fora do ambiente doméstico, como em aeroportos, estações de trem, ônibus, praças, shoppings, restaurantes, academias, entre outros locais.

Esse tipo de publicidade em agências, é um assunto muitas vezes contraditório. Para alguns analistas e líderes de mídia, esse tipo de publicidade é considerada digital, por ser veiculada em displays e telas, porém para outros, é uma extensão do OOH (Out of Home), pois é exibida em pontos físicos e não em plataformas digitais.  

As telas DOOH geralmente apresentam conteúdo em vídeo ou animação e podem ser programadas para exibir anúncios em momentos específicos do dia ou para atingir públicos específicos com base em sua localização, comportamento ou outras informações relevantes.

Conheça as vantagens do Digital Out of Home (DOOH)

Esse tipo de estratégia pode ser usado para vários fins, como aumentar a conscientização da marca, promover um produto ou serviço, fornecer informações úteis aos consumidores ou simplesmente gerar entretenimento enquanto as pessoas estão em trânsito ou esperando em lugares públicos. Conheça alguns benefícios:

  1. Alcance massivo: O DOOH permite atingir um público muito amplo, uma vez que as telas digitais estão em lugares com muitas pessoas indo e vindo.  Isso faz com que a publicidade tenha um alto alcance e impacto.

  2. Flexibilidade: O conteúdo em telas digitais pode ser atualizado em tempo real, permitindo maior flexibilidade na publicidade.  Além disso, os públicos podem ser segmentados e as mensagens publicitárias adaptadas a diferentes contextos e situações.

  3. Interatividade: Algumas ações de Digital Out of Home possibilitam interações em tempo real através da incorporação de tecnologias como sensores, câmeras, telas sensíveis ao toque etc. Isso aumenta a interação do consumidor e o engajamento com ação publicitária.

  4. Medição de resultados:  As campanhas de DOOH permitem que você meça o impacto da publicidade, já que você pode coletar dados como o número de impressões, o tempo de visualização, o número de interações, dentre outros.

  5. Criatividade: Os displays digitais permitem a incorporação de vídeos, animações, gráficos em movimento e outras formas de conteúdo dinâmico que podem aumentar a atenção e a lembrança do público com a mensagem publicitária.

  6. Lembrança de marca: Embora o investimento inicial possa ser um pouco mais elevado, a distribuição de conteúdo é muito grande e com alto poder de engajamento. Tudo depende do criativo, estratégia, segmentação e interação com as telas de display. É um excelente aliado para campanhas 360 e de awareness de marca.

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Mariana

Oii estava navegando em seu blog e encontrei diversos artigos interessante como este. 
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