Meta anuncia ferramentas com Inteligência Artificial para anúncios

Mark Zuckerberg não estava de brincadeira quando disse que a gigante da tecnologia iria entrar de cabeça no mundo da IA. Cumprindo sua promessa de conduzir a inteligência artificial em sua empresa, ele tem incorporado diversos recursos em suas ferramentas.

Dessa vez, foi anunciado um pacote de melhorias em suas ferramentas de ads (publicidade online). Desde o anúncio do novo “AI Sandbox” com seus recursos de automação para a criação de anúncios, até melhorias na suíte Meta Advantage.

Tanto as inovações do Meta quanto do Google mostram a direção que o Marketing Digital está tomando. Parece que o futuro será cada vez mais integrado com a IA, o que indica que grandes mudanças estão por vir. É um caminho sem volta, está se criando uma nova era, tanto na publicidade online quanto nos mecanismos de busca. É provável que, em um futuro próximo, a análise de dados também seja impactada por essas transformações.

O novo “AI Sandbox”, saiba o que é

Desde 2006, o Facebook tem utilizado recursos de Inteligência Artificial em seus produtos. Uma das maneiras de expandir esses recursos é através do AI Sandbox, uma plataforma desenvolvida para usar ferramentas de automação em sua plataforma de anúncios.

Essa inteligência vai aprender o que funciona melhor para as campanhas criadas pelos anunciantes e, em seguida, aplicará esse conhecimento para otimizar os anúncios. Ou seja, vamos ter maior velocidade na criação de campanhas e uma publicidade muito mais otimizada.

Inicialmente, o Facebook terá três ferramentas de automação, com excelente potencial para acelerar o processo de criação das suas campanhas de publicidade online. Vamos conhecê-las:

Todos os recursos do AI Sandbox

Criação de textos personalizados: cria variações de textos dos anúncios automaticamente, para auxiliar os anunciantes em abordagens diferentes com o propósito de fazer testes A/B e personalizar as melhores mensagens.

Geração de plano de fundo: através da orientação através de texto, é possível desenvolver backgrounds para seus criativos, permitindo que os anunciantes criem variações das suas peças de forma prática, o que auxilia no desenvolvimento de testes mais rapidamente, sem a necessidade de recorrer a equipe de arte (designers ou diretores de arte).

Gerador de background do AI Sandbox

Formatação de Imagem: faz o ajuste dos criativos através da IA para se adequar em diferentes proporções, por exemplo, anúncios em Stories ou Reels, isso permite que as equipes percam menos tempo desenvolvendo vários formatos de um mesmo criativo em uma campanha, ou seja, eles podem aproveitar uma única arte para desenvolver vários desdobramentos de peças.

“Atualmente, estamos trabalhando com um pequeno grupo de anunciantes para rapidamente coletar feedback para melhorar esses produtos. Em julho, começaremos a expandir gradualmente o acesso para mais anunciantes, com planos de adicionar alguns desses recursos aos nossos produtos ainda este ano.”, disse a empresa em seu Blog. 

Atualizações no Meta Advantage

A Meta anunciou também atualizações para a sua suíte Meta Advantage. Para quem não conhece o Meta Advantage é um conjunto de ferramentas projetadas para aprimorar e automatizar as campanhas publicitárias, utilizando recursos de IA e machine learning. 

Ele otimiza os resultados, economizando tempo, melhorando a performance das campanhas, gerando mais lucro e reduzindo os custos para os anunciantes.

Vamos dar uma olhada nas atualizações: 

  • As empresas agora podem converter campanhas manuais em campanhas de compras Advantage+ de forma rápida. Esse recurso estará disponível na plataforma em um mês.

  • Agora será possível fazer anúncios de catálogo com vídeos, anteriormente só era possível usando imagens estáticas. Esse recurso ainda está sendo testado e deve ser lançado este ano.

  • Relatórios de comparação de desempenho entre campanhas manuais e de compras Advantage+. Esse recurso está sendo implantado na plataforma e em breve deve estar disponível para os usuários.

  • A segmentação de público aprimorada com Advantage+ Audience permite fornecer preferências de público como orientação ao invés de restringir, dessa forma, os anunciantes têm a possibilidade de criar públicos direcionados mais amplos. A previsão é que essa funcionalidade esteja disponível nos próximos meses.

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