Capa Instagram Reels com até 10 minutos

Já sabemos que as plataformas digitais estão sempre tentando evoluir, e o Meta faz alguns anos que vem ditando novas tendências de acordo com as mudanças do mundo, do consumo de conteúdo, do público etc. 

Pelo que parece a nova tendência é que a dinâmica de conteúdo em vídeo nas redes sociais mude, e que agora as pessoas comecem a consumir vídeos com durações maiores.  Por esse motivo, o Instagram está trabalhando para estender a duração máxima dos Reels em até 10 minutos.

Essa mudança vai permitir que os criadores e influenciadores publiquem conteúdo mais aprofundado, igualando com a concorrência, como o TikTok, X (ex-Twitter) e YouTube.

O que dizem sobre a atualização?

De acordo com Alessandro Paluzzi no X, o Instagram pode estar testando opções para enviar Reels com duração de três a 10 minutos.

Alessandro Paluzzi compartilha tela de Reels de com até 10 minutos

O desenvolvedor é conhecido por vazar recursos de redes sociais que ainda estão em desenvolvimento.

O Instagram confirmou testes de Reels mais longos com o TechCrunch.

Os usuários devem lembrar que o Instagram permite a publicação de vídeos com até 15 minutos no seu feed principal. O novo limite de 10 minutos é para vídeos gravados e publicados com a própria ferramenta de captura do Reels.

Por enquanto, os usuários do Instagram podem fazer uploads com até 90 segundos, quando os testes forem finalizados e a plataforma definir o lançamento da atualização, todos vão conseguir publicar Reels com até 10 minutos de duração. 

Outras redes sociais estão permitindo conteúdo de vídeo em formato longo

Este cenário destaca a crescente concorrência entre as plataformas de conteúdo de vídeo na luta pela atenção dos usuários.

Com a introdução de Reels com maior tempo de duração, o Instagram passará a competir diretamente com diversas plataformas que oferecem conteúdo de vídeo em formato longo. 

Por exemplo, o TikTok permitiu que seus usuários criassem vídeos com até 10 minutos a partir de 2022. Além disso, o Twitter em suas diversas atualizações no último ano, lançou a opção dos assinantes Blue enviarem vídeos com até dez minutos em dezembro de 2022.

Apesar do Shorts ser limitado em 60 segundos, os vídeos convencionais do YouTube podem atingir até 12 horas de duração.

É interessante observar se o Instagram vai optar por oferecer programas exclusivos de monetização para incentivar os criadores a produzirem conteúdos mais longos, especialmente depois de encerrar seu programa de bônus no início deste ano. 

Entre as diversas opções de monetização disponíveis, o TikTok permite que os criadores criem coleções de vídeos monetizáveis conhecidas como “Série TikTok”.

Qual o impacto para os profissionais de Marketing, Social Media e Criadores de Conteúdo?

A habilidade de compartilhar vídeos mais extensos em diversas plataformas de mídia social tem o potencial de aumentar a visibilidade e o engajamento das marcas. 

No entanto, isso faz com que os profissionais de marketing e criadores de conteúdo do Instagram devam dedicar mais esforço e recursos à produção de vídeos com maior duração e qualidade.

Mas devemos pensar que agora os profissionais e criadores de conteúdo, têm mais opções para engajar o seu público. Por exemplo, você pode pensar em vídeos menores, mais virais para atrair a atenção do seu público e vídeos maiores para criar uma conexão mais profunda. 

Gostou do conteúdo?

Comente e compartilhe em suas redes. Se quiser ter mais informações sobre o universo do Marketing, Marketing Digital, Publicidade, Growth e Tech, visite os outros artigos do nosso Blog.

Artigos Recomendados

Deixe seu comentário

0 0 Votos
Article Rating
Se inscrever
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cadastre o seu e-mail em nosso newsletter

Assine nossa newsletter

Acompanhe todas novidades e conteúdos exclusivos sobre marketing, publicidade, digital, tecnologia e mundo corporativo.

    Suas informações de contato não serão divulgadas ou utilizadas para SPAM.
    ×
    Share via
    Copy link