Google aprimora Bard em seus recursos de lógica e matemática

O Google anunciou uma nova atualização importante para o Bard. De acordo com a publicação no Twitter de Jack Krawczyk, da equipe de IA do Google, foram incorporados recursos avançados de matemática e lógica através do PaLM (Pathways Language Model). 

Espero que vocês já tenham tido a oportunidade de testar o Bard! Estamos trabalhando constantemente no desenvolvimento de novos recursos para ele – hoje gostaria de compartilhar com vocês, que melhoramos os recursos do Bard em matemática e lógica incorporando alguns dos avanços que desenvolvemos no PaLM.

Então, o que isso significa? Agora o Bard entenderá e responderá melhor às suas solicitações para problemas matemáticos e de palavras com várias etapas. Essa melhoria torna o Bard ainda mais útil para as pessoas que usam a plataforma.

O que esperar do Bard + PaLM? 

O PaLM é um modelo de transformador pré-treinado, que atende a mais de 540 bilhões de parâmetros, e pode gerenciar com eficiência várias tarefas ao mesmo tempo. Uma das habilidades do PaLM é realizar cálculos aritméticos e resolver equações matemáticas. 

Já o Bard, é um chatbot projetado para simular conversas humanas, e é uma resposta direta do Google para seus rivais, ChatGPT e o Microsoft Bing. A tecnologia por trás do Bard é a LaMDA (linguagem para aplicativos de diálogo) para gerar respostas de texto precisas e realistas. 

Ao integrar recursos do PaLM com o potencial do Bard para lidar com problemas, temos uma união muito poderosa, que pode melhorar a utilidade do Bard para uma ampla variedade de questões. 

Isso oferece uma experiência única aos usuários em usar a mesma ferramenta para lidar com problemas matemáticos complexos e de palavras em diferentes situações. 

O que é o PaLM do Google?

O PaLM (Pretrained Transformer-based Language Model) é um modelo de linguagem baseado em transformadores pré-treinados. Lançado em 2020, é o sucessor do BERT (Bidirectional Encoder Representations from Transformers), um modelo de linguagem pré-treinado lançado pelo Google em 2018.

O BERT foi importante no desenvolvimento de modelos de linguagem baseados em transformadores e estabeleceu um novo padrão para a compreensão da linguagem natural. No entanto, apresentava limitações para gerar texto natural e entender o contexto em que as palavras eram usadas.

Foi então que surgiu o PaLM.  Esse modelo de transformador pré-treinado utiliza métodos de aprendizados mais avançados que o BERT, chamado “autoregressive training”, permitindo que o modelo gere texto naturalmente.

O PaLM é um dos modelos de linguagem mais avançados, treinado com uma quantidade enorme de dados diversificados, usando um tipo de aprendizado de máquina chamado não supervisionado, que permite que ele seja capaz de aprender linguagem natural sem a necessidade de exemplos rotulados, o que possibilita que o PaLM gere texto natural em vários idiomas. 

Como o PaLM vai aprimorar as habilidades do Bard? 

Graças às habilidades de resolução matemática do PaLM, o Bard agora é capaz de lidar com operações aritméticas complexas e resolver equações matemáticas com mais eficiência.

A colaboração entre PaLM e Bard tem o potencial de trazer vários benefícios nessa área, incluindo:

  • Solução de problemas com reconhecimento de contexto: a grande contagem de parâmetros do PaLM e o treinamento com o sistema Pathways permitem que ele entenda o contexto de problemas matemáticos e forneça soluções precisas. Isso pode ser particularmente útil quando os problemas de matemática são apresentados em linguagem natural.
  • Inferência lógica aprimorada: os recursos de inferência lógica do PaLM podem melhorar a capacidade de raciocínio do Bard em problemas matemáticos que envolvem raciocínio lógico ou etapas dedutivas.

Gostou do conteúdo?

Comente e compartilhe em suas redes. Se quiser ter mais informações sobre o universo do Marketing, Marketing Digital, Publicidade, Growth e Tech, visite os outros artigos do nosso Blog.

Artigos Recomendados

Deixe seu comentário

0 0 Votos
Article Rating
Se inscrever
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cadastre o seu e-mail em nosso newsletter

Assine nossa newsletter

Acompanhe todas novidades e conteúdos exclusivos sobre marketing, publicidade, digital, tecnologia e mundo corporativo.

    Suas informações de contato não serão divulgadas ou utilizadas para SPAM.
    ×
    Share via
    Copy link