Youtube terá anúncios de 30 segundos não puláveis para TVs

Diante das mudanças dos hábitos de consumo e como as pessoas têm se relacionado com a publicidade, o YouTube disse que vai começar a apresentar anúncios ​​de 30 segundos não puláveis para Smart TVs, ao invés de dois anúncios consecutivos de 15 segundos como era feito anteriormente. 

Recentemente, o YouTube realizou testes que proíbem bloqueadores de anúncios. Os usuários são apresentados a uma tela de aviso que os incentiva a assinar o YouTube Premium ou desativar o software para continuar. 

No passado, o serviço exibiu até cinco anúncios não puláveis antes dos vídeos, o que exigia que os usuários que não eram assinantes da versão premium, esperassem até três minutos para assistir ao conteúdo desejado. Após diversas reclamações nas redes sociais, a empresa explicou que esses testes fazem parte das práticas de experimentação em suas plataformas.

Anúncios não puláveis ​​de 30 segundos

Ao veicular um único anúncio com um formato mais longo de 30 segundos, o YouTube acredita que pode auxiliar em narrativas melhores para os anunciantes, se aproximando mais dos objetivos de quem veicula mídia na plataforma.

Para profissionais de Marketing e Publicidade, ter a oportunidade de contar histórias mais longas e completas, pode ser uma excelente forma de envolver ainda mais o público. Visto que esses formatos curtos, tendem a focar muito mais em oferta, do que em uma narrativa envolvente. 

No Brasil, atualmente são exibidos dois anúncios de 15 segundos, o que a plataforma vai fazer é alterar para um único anúncio de 30 segundos não pulável. Porém, essa novidade deve ficar restrita em um primeiro momento aos Estados Unidos, e não tem previsão de chegada ao nosso país.

Essa mudança proporcionada pelo Youtube, foi feita com base em estudos através do YouTube Select, que atingiu mais de 70% das impressões em telas de TV. O YouTube Select é um programa de publicidade premium do YouTube que oferece aos anunciantes acesso a um inventário de anúncios e conteúdo premium em toda a plataforma. 

Além disso, o YouTube está apresentando um novo tipo de experiência para os usuários ao fazer uma pausa em um vídeo. Esse recurso permite que os anunciantes tenham um momento interativo exclusivo quando as pessoas param o vídeo, oferecendo uma maneira dos espectadores aprenderem mais sobre os produtos, serviços e as marcas.

A inteligência artificial a favor dos anunciantes 

Grandes marcas já estão usando o Google AI para melhorar os resultados da sua publicidade online. Por exemplo, a Sony Electronics, disse que que experimentou a tecnologia e teve um aumento de 25% no brand awareness da sua marca, ao utilizar a inteligência artificial do Google para adicionar uma narração ao seu vídeo.

A Hershey, multinacional americana e uma das maiores fabricantes de chocolate do mundo, observou um aumento de 65% no ROI do YouTube ao utilizar o Google AI, tornando-se o parceiro de publicidade número um em geração de ROI através do YouTube.

Esse sucesso é repetido pela Nielsen, TransUnion e Ipsos MMA, que confirmam que, em média, o YouTube oferece um ROI mais alto do que a TV e outras plataformas de vídeo online.

Gostou do conteúdo?

Comente e compartilhe em suas redes. Se quiser ter mais informações sobre o universo do Marketing, Marketing Digital, Publicidade, Growth e Tech, visite os outros artigos do nosso Blog.

Artigos Recomendados

Deixe seu comentário

0 0 Votos
Article Rating
Se inscrever
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cadastre o seu e-mail em nosso newsletter

Assine nossa newsletter

Acompanhe todas novidades e conteúdos exclusivos sobre marketing, publicidade, digital, tecnologia e mundo corporativo.

    Suas informações de contato não serão divulgadas ou utilizadas para SPAM.
    ×
    Share via
    Copy link